quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Hoje em dia tudo virou preconceito

Inclusive o que não é. Preconceito é você julgar alguém pela raça, pelo estilo e esse tipo de coisas. Não porque alguém não concorda com você. Um exemplo está na música, se você não gosta do estilo diferente da banda, dizem que é preconceituoso. Se diz que não considera aquilo música, dizem o mesmo. Não concordo nada com isso. Do contrário, todos poderiam colocar uma placa na testa dizendo “tenho preconceito”, porque é impossível gostar de tudo. Aliás, ninguém tem obrigação nenhuma de ter os mesmos gostos que você. Se você acha que é uma vergonha usar tal roupa, é uma opinião, não uma ofensa. Da mesma forma que sua melhor amiga achar que você fica parecendo um alface naquele vestido verde, outra pessoa pode achar também, isso não é ofender. Preconceito é sim algo muito vergonhoso, mas pior do que isso é achar que tudo é preconceito, isso é ignorância. A ignorância que leva ao preconceito. No final, o preconceituoso é você.
                   (Géssica Borges)

5 comentários:

  1. Nossa texto bonitu

    eu brinco com as bandas coloridas mas nao tenho nada contra

    pois sou gay e sei como é o preconceito

    Bjukis da Prima Donna

    http://primadonna2.blogspot.com/

    comente /\

    ResponderExcluir
  2. Comenta e segue!
    http://patty-missgirl-patty.blogspot.com/

    espero q goste... estou seguido o seu e gostei ;D

    ResponderExcluir
  3. Olá nós do blog Madness gostamos do seu blog e por isso estamos
    te seguindo e gostariamos que você nos seguisse.

    o Blog Madness agora está no twitter também,
    gostaria de seguir a gente no twitter?
    Seguimos de volta.
    Agradecemos desde já,

    As pessoas tem que saber separar preconceito com opinião, ter preconceito é maltratar as pessoas com coisas ofensiva, agora opinião é apenas expressar sobre algo que você gosta ou não mas sem deixar de respeitar.

    Twitter do Blog Madness
    http://www.twitter.com/blogmadness

    Blog Madness.
    http://www.insannidad.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha Géssica, concordo plenamente com o que você disse. Dia desses fui brincar com uma amiga à respeito de restart e cia. e ela veio com pedras na mão dizendo que eu tinha de dar uma chance para eles, que eu estava com preconceito entrando na onda de quem não gosta etc. Conheci seu blog lá na BSPM e amei seu jeito de escrever. Se quiser dá uma passadinha lá no meu blog (de maquiagem,moda etc), fique à vontade. Beijão e já estou seguindo :*

    ResponderExcluir
  5. pior que é verdade=/
    kk
    http://www.trucoladrao.blogspot.com/

    ResponderExcluir